O Instituto de Apoio à Criança com Câncer pediu a
realização da discussão. FOTO: IACC
Barbalha. Na próxima segunda-feira (19), às 17h30, acontecerá uma sessão na Câmara de Vereadores para discutir a doação de um terreno para a construção de uma unidade especializada em oncologia pediátrica. O local serviria para oferecer serviços às crianças e seus familiares que fazem tratamento contra o câncer no Município.

A partir deste ano, dadas as dificuldades enfrentadas pelas crianças durante o tratamento, o Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC) vislumbra a implantação em Barbalha, já que o Município recebem pessoas de várias cidades da região.

A proposta da unidade é promover cursos de capacitação aos profissionais da atenção básica a saúde e médicos que atuem na macrorregião de saúde do Cariri, com o objetivo de diagnosticar precocemente o câncer infanto-juvenil, promover campanhas e palestras para população em geral, sobre o diagnóstico.


O outro objetivo da unidade é oferecer aos assistidos e a seus cuidadores serviços médicos gratuitos de oftalmologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, odontologia, exames de imagem e laboratoriais, os quais possuem uma grande demanda por parte dos pacientes. Atualmente, o IACC assiste a 57 crianças e adolescentes do Cariri acometidos pelo câncer, inclusive os que realizam o tratamento em outras cidades, como Fortaleza e São Paulo.                    (Blog Diário Cariri)

Post a Comment