Com uma programação que valoriza a cultura local e o resgate das festas mominas, começa neste sábado, 10, em Juazeiro do Norte, o Carnaval Cultural, evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. A alegria dos festejos carnavalescos já teve a pré-abertura, realizada na antiga estação ferroviária, no último dia 03, com o bloco Terreirada Cearense.

A programação deste sábado terá início a partir das 16h, com apresentação de DJs e o Encontro de todos os 16 blocos, que fazem parte do evento. Na manhã desta sexta-feira, 09, representantes dos blocos realizaram a apresentação das camisas das agremiações, no Teatro Marquise Branca.

As equipes de organização do Carnaval Cultural de Juazeiro do Norte realizaram os últimos preparativos para o evento nesta sexta-feira, 09. A limpeza e ornamentação da praça e do galpão do Teatro Marquise Branca, local da folia, foram realizadas pela equipe da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte e do Coletivo Carnaval Livre.

Ao todo, serão 16 blocos. A solenidade de entrega das camisas contou com a presença do Secretário Interino de Cultura, Renato Fernandes de Oliveira. Ele lembrou que a realização desse Carnaval está sendo possível graças a articulação dos Blocos e a participação das iniciativas públicas e privadas. “Quando a gente trabalha em conjunto e pensa junto, consegue promover momentos como esse. Eu vejo um momento de mudança no Município e o trabalho cooperado foi essencial para chegarmos nesse resultado”, disse o Secretário.


Ainda durante a programação de abertura desta sexta-feira, haverá a apresentação da Escola de Samba do Siri-Ará, a banda Sol na Macambira e da Banda Municipal Padre Cícero, tocando músicas tradicionais dos antigos carnavais. O encerramento está previsto para às 20h.

1 Comentários

Postar um comentário