Chuva deixou várias ruas de Fortaleza alagadas.
FOTO: TV Verdes Mares
O Ceará tem dia chuvoso em todas as regiões do estado neste sábado (17), com precipitações em 98 cidades de todas as regiões do estado. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é mais chuva em todo o Ceará no decorrer deste sábado e também no domingo (18).

Até as 10h deste sábado, a maior precipitação ocorreu em Aracati, com volume de 78 milímetros. Também houve forte chuva em Fortaleza (75 milímetros), Orós (64) e Itaiçaba (59).

10 maiores chuvas por Municípios no dia:
Aracati (Posto: Mata Fresca) : 78.0 mm
Fortaleza : 75.0 mm
Orós (Posto: Oros) : 64.0 mm
Itaiçaba (Posto: Itaicaba) : 59.0 mm
Fortaleza (Posto: Pici) : 58.4 mm
Martinópole (Posto: Martinopole) : 57.0 mm
Tauá (Posto: Carrapateiras) : 55.4 mm
Jaguaruana (Posto: Jaguaruana) : 55.0 mm
Icó (Posto: Ico) : 55.0 mm
Iguatu (Posto: Iguatu) : 54.0 mm

Conforme a Funceme, uma Zona de Convergência Intertropical sobre o Nordeste propicia a formação de chuva na região.

Com as chuvas ocorridas neste sábado, o volume acumulado desde o início do mês já supera a média histórica de todo o fevereiro, de 118 milímetros. Em janeiro, o volume de chuva havia sido de 68 milímetros, 30% abaixo do esperado.

Estragos
A chuva aguardada pelos cearenses após seis anos seguidos de seca também trouxe estragos para moradores de Fortaleza e do interior do estado. Em Fortaleza, moradores enviaram imagens de vias alagadas nos Bairros Praia de Iracema, Benfica, Lagoa Redonda, Fátima, Conjunto Ceará e Barra do Ceará.


No Bairro João XXIII, as chuvas e ventos derrubaram uma árvore sobre a estrutura de um posto de de saúde. Ninguém ficou ferido.           (G1 CE)

Post a Comment