Tendo em vista a aproximação do período comemorativo a festa religiosa de Santo Expedito, do sítio Espinheiro, zona rural do município de Aurora, que acontecerá de 14 a 19 de abril vindouro, a organização do evento sob a coordenação do educador Tony Albuquerque segue trabalhando no sentido de proporcionar a população aurorense, momento de muita oração e devoção.

Nesta edição, a festa traz o seguinte tema: “Santo Expedito ajudai-nos na superação da violência. A abertura da programação religiosa ocorrerá na Praça da Matriz, centro da cidade, com a Caravana da Misericórdia da Comunidade Filhos Amados do Céu, onde na ocasião haverá missa celebrada pelo Reverendíssimo Padre Monteiro.

Nos dias 16 e 19, o ato litúrgico acontecerá no sítio Espinheiro – ministrado pelos Padres Cícero Alencar Ferreira e Raimundo Ribeiro, respectivamente, sendo que o última fará exatamente o encerramento da festa.

Vale lembrar que no ano de 2013, a organização da festa religiosa trouxe à Aurora a TV Século 21 com a caravana das mãos ensanguentadas de Jesus comandada pelo Padre Nilsso Motta.

A Igreja conta que, Santo Expedito foi um soldado romano que se converteu ao Cristianismo de forma rápida. Por isso, é conhecido como protetor das causas que não podem ficar para depois. Dizem que com ele é assim: ajuda pedida, graça alcançada.

(Assessoria de Comunicação)

Post a Comment