Consumidores deverão ficar atentos para o selo SIM
do DECON.
Uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (5) na sede do DECON  de Juazeiro do Norte deverá mudar o modo como consumidores do Cariri escolhem e compram um item básico da cesta básica, a carne. 

Convocada pela Promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz, a ação solicitou a presença dos gestores ou representantes dos 21 municípios dos quais a Unidade Descentralizada abarca.

Esta Audiência Administrativa, segundo informou a circular do DECON, tem como objetivo tratar sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e sua obrigatoriedade nos produtos alimentícios de origem animal.

O que foi previsto no encontro trata-se de um suporte teórico e técnico para a regularização do comércio de produtos de origem animal em todos os municípios, para "promover a segurança da população em geral", afirma o órgão.

Na prática, o consumidor a partir de então deverá consumir apenas os produtos com selo de inspeção e, caso o contrário, denunciar ao DECON a venda dos que não possuam.

Os municípios que deverão adotar a aplicação do selo de inspeção nos produtos são:  Crato; Santana do Cariri; Assaré; Campos Sales; Araripe; Barbalha; Caririaçu; Farias Brito; Missão Velha; Jardim; Milagres; Brejo Santo; Jati; Porteiras; Mauriti; Barro; Ipaumirim; Aurora; Nova Olinda e Antonina do Norte.

Para reclamar, é possível ligar para o número (88) 352-5252 ou comparecer na sede do DECON, que está localizado na Rua Santa Luzia, Nº 1058, São Miguel, em Juazeiro do Norte.       (Site Miséria)

Post a Comment