Em Aurora, Rio Salgado recebe primeiras águas da
quadra invernosa 2018. FOTO: Luiz Neto
Depois de alguns meses de plena escassez de água, a barragem do Rio Salgado em Aurora voltou a transbordar de forma mesmo que ainda tímida, porém, de uma grande importância principalmente para a população ribeirinha do município.

A nova paisagem do Salgado atrai a atenção de toas as pessoas que por ali trafegam, não perdendo inclusive a oportunidade de além de vislumbrar de uma bela paisagem, também registrar através de fotografias e filmagens de aparelhos celulares a nova realidade daquele que sem sombra de dúvidas trata-se de um dos nossos principais cartões postais no aspecto turístico.

Os pescadores também não perdem a oportunidade de lançar suas tarrafas na tentativa de pescar o peixe atípico da região, a exemplo da curimatã, espécie que nessa época costuma aparecer em abundância.

Portanto, caso as chuvas que estão caindo na região do Cariri continue, a tendência é de que o volume de água do manancial do Rio Salgado aumente gradativamente.                      (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment