O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (DEMUTRAN) em parceria com o Detran Ceará, desenvolveu essa semana nas Escolas Álvaro Madeira no Sertãozinho e Escola José do Vale no Bairro Nossa Senhora de Fátima, ações de Educação para o Trânsito.

Na oportunidade os alunos do ensino fundamental participaram de palestra sobre a Importância de um Trânsito Seguro, seguida de uma peça de Teatro intitulada "Chapeuzinho no Vermelho" que foi adaptada para o contexto do trânsito, aonde os alunos puderam aprender de forma lúdica, a importância de se obedecer as normas e regras de trânsito.

Para o diretor da Escola Álvaro Madeira, Kaká Queiroz, essa maneira lúdica de se ensinar é fundamental, pois prende a atenção do aluno, marcando na memória os ensinamentos, além de promover a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres.

Para o educador de Trânsito do DEMUTRAN Crato, Edílson Marques, essa parceria com o Detran é importante por que além dos ensinamentos por meio da arte, o Detran disponibiliza jogos educativos de trânsito aos alunos, onde eles podem brincam em casa com colegas e amigos, multiplicando assim os preceitos repassados.

O DEMUTRAN oferece também palestras educativas ao longo do ano, em escolas, associações e empresas, sendo necessário apenas aos interessados, fazer um ofício solicitando a palestra que é gratuita a população.

Post a Comment