Em 2017, a companhia registrou 72.838 descargas
atmosféricas em todo o estado. FOTO: TV Verdes Mares
A Enel Distribuição Ceará informa que registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 3.256 raios somente no mês de janeiro em todo o estado.

Granja foi o município com a maior incidência de raios do mês (207); seguido de Crateús (111) e Bela Cruz (102). O dia com mais incidência no Ceará foi no último sábado, dia 27 de janeiro.

Em 2017, a companhia registrou 72.838 descargas atmosféricas em todo o estado. Granja foi também o município com mais incidências, com 5.222 raios.

Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um trabalho feito pela Enel por meio do seu Centro de Controle do Sistema (CCS).

O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas foi desenvolvido com a finalidade de identificar o local de queda do raio na rede elétrica, prever tempestades e, consequentemente, minimizar o tempo de atendimento.

Cuidados dentro de casa durante tempestade:

Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada;
Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;
Evitar consertos de instalações elétricas;
Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Cuidados fora de casa durante tempestade:

Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;

Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.              (G1 CE)

Post a Comment