Header Ads

Fórum fomenta cultura exportadora no Cariri

O evento acontecerá no Centro de Convenções do Cariri
Fomentar a cultura exportadora entre as indústrias da Região Cariri é o objetivo do Fórum de Oportunidades e Promoção da Cultura Exportadora no Cariri, evento que acontece nesta sexta-feira (23/02), no Centro de Convenções do Cariri, na cidade do Crato. Realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), e pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e seu Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), o evento vai apresentar temas e promover discussões acerca de importância do comércio exterior para a competitividade das empresas. O evento contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, e da  secretária-executiva do Conselho Nacional das Zona de Processamento de Exportação (CZPE/ MDIC), Thaíse Dutra, entre outras autoridades.

Na programação, órgãos como o MDIC; a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o Porto do Pecém e a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará),  apresentarão suas estruturas e soluções que visam estimular a exportação. Atualmente, o Cariri possui 1.520 indústrias ativas distribuídas em 29 municípios e é responsável pela segunda maior participação no PIB entre as regiões cearenses, com fatia de 8% do total do PIB do Estado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Cesar Ribeiro, a intenção é estimular as indústrias da região a exportarem seus produtos e serem mais competitivos no mercado externo. “Cada vez mais, as empresas brasileiras estão descobrindo os benefícios da ampliação de suas atividades em âmbito internacional e a relação direta com ganhos de competitividade e aumento dos seus negócios no exterior. Com economia em ascensão, o Cariri tem potencial para aumentar ainda mais a participação do Ceará no mercado internacional”, disse.

Cesar Ribeiro acrescenta que o Governo do Ceará, por meio da ZPE Ceará, proporciona diversos incentivos para a instalação de novos investimentos produtivos no Estado. As empresas instaladas neste distrito industrial têm acesso a tratamentos tributário, cambiais e administrativos específicos para promover a maior competitividade de seus produtos. Além disso, conta também com a estrutura e eficiência do Porto do Pecém para escoar os produtos nos mais diversos mercados mundiais.

SERVIÇO: Fórum de Oportunidades e Promoção da Cultura Exportadora no Cariri
Data: 23/02/2017 (sexta-feira)
Horário: 08h30min às 12h
Local: Centro de Convenções do Cariri, em Crato- CE

Av. Padre Cícero, 4400 – Muriti

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.