Header Ads

Indefinição de reajuste salarial em Juazeiro; sindicato pede mais de 8%

O ano de 2018 prevê mais uma batalha entre o sindicato dos servidores e a gestão municipal de Juazeiro do Norte. Enquanto o prefeito Arnon Bezerra fala que o reajuste é o que a prefeitura puder dar, o SINSENJUN (Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte) está propondo um aumento acima de 8% para todos os trabalhadores da rede municipal.

O sindicato enviou proposta de reajuste salarial para 2018 à gestão municipal. O vice-presidente do sindicato, professor Edson Xavier, revelou que o sindicato quer 8,32% linear para todos os servidores do Município. Ele justifica o percentual afirmando que os trabalhadores têm sofrido perdas salariais nos últimos anos e por isso o reajuste fica acima da inflação média calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que foi de 2,95%.


Em entrevista, Arnon Bezerra revelou que deve reajustar o salário dos professores de acordo com o que foi determinado pelo Ministério da Educação (MEC). “Se é lei, vou cumprir”, disse. Já sobre os demais servidores, o prefeito declarou que não há definição e que dará o que a prefeitura entender que tem condições. “Fizemos o que podíamos para não atrasar o salário em 2017 e pagamos inclusive as duas parcelas do 13º salário”, declarou Arnon.              (Portal Badalo.com.br)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.