A organização estima que 3 mil pessoas participem.
FOTO: Com. Shalom
Juazeiro do Norte. Como opção de programação diferente, a Comunidade Católica Shalom irá realizar, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo, o Retiro de Carnaval Renascer. Com o tema “Para Deus nada é impossível”, o evento é gratuito e voltado para o público de todas as idades. São esperados cerca de 3 mil pessoas nos três dias de encontro.

O Renascer, que acontece gratuitamente em Fortaleza há mais de 30 anos, também é promovido em 14 regiões da capital mais de 80 cidades brasileiras. Em Juazeiro, ele chega a sua 12ª edição com a realização de pregações, missas, louvores, shows, teatro, adoração, testemunhos, cursos gratuitos para jovens e adultos, confissão, oração e aconselhamento, além de uma estrutura completa de alimentação e stands para visitações.

Renascer Kids
Outro ponto que se destaca no Renascer é o espaço das crianças, conhecido como Renascer Kids, que este ano contará com programação especial para os pequenos. Um local totalmente seguro que proporciona um ambiente de oração e diversas atividades lúdicas religiosas, além de Seminário de Vida do Espírito Santo, Adoração, louvor, contação de histórias e muito mais.

O Renascer Kids é direcionado para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, o evento acontece de maneira simultânea ao Renascer, gratuitamente, de 11 a 13 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo. A programação acolhe as crianças em um espaço infantil personalizado e seguro, onde os pais podem deixar os filhos e participarem do Renascer sem se preocupar.

Solidariedade
Além de brincar a festividade do carnaval de forma diferenciada, o Renascer oferece aos participantes uma oportunidade de realizar um gesto solidário. Para isso, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) mantém uma parceria com a Comunidade Católica Shalom, disponibilizando anualmente um posto de coleta durante o evento. A unidade móvel funciona para quem, durante o evento, tiver o interesse de realizar a doação voluntária de sangue e o cadastro de medula óssea.


Para ser um doador de sangue é simples, basta estar bem de saúde, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Os menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos. A equipe do Hemoce estará presente no evento, nos dias 12 e 13 de fevereiro, das 9h à 17h, com profissionais capacitados.               (Blog Diário Cariri)

Post a Comment