O rapper pernambucano Junior Baladeira fará apresentação no Encontro da Poesia no Gesso, o evento acontecerá, no período 08 a 11 de  março, na cidade do Crato. O show do pernambucano acontecerá no dia 10 de março, no Terreiro do Coletivo Camaradas, no mesmo dia também terá a batalha de rima do Gesso.

Júnior Baladeira é um desses artistas que sintetizam toda diversidade de um povo em seu trabalho, com criatividade ele mescla diversos elementos da cultura regional com elementos musicais contemporâneos, une em sua performance a música, a poesia e as infinitas tradições da cultura popular do seu povo fazendo uma ponte entre o tradicional e moderno pincelado nas batidas do rap.

Para Junior Baladeira o  rap tem se mostrado um ritmo cada vez mais flexível. Ele destaca que  ultimamente, muitos rappers adentrando no universo da literatura e também propondo musicalmente diálogos seja com a cultura popular ou com outros estilos e tendências. O artista enfatiza que os rappers são poetas com grande potencial e mostra a sua satisfação em ver a ocupação tanto  nos espaços da literatura e como na música, o que tem possibilitando novos públicos e discursos. O Junior Baladeira enquanto artista engajado diz que o rap já é algo maior que a música em si e frisa “é palco do discurso de resistência, é ponte para construção de esperanças, é a letra que dá vida a esse novo tempo”.

O rapper  juntamente com o escritores de Luiz Renato de Mato Grosso e  Carlos Barros do Pernambuco estarão participando do Encontro da Poesia no Gesso de forma colaborativa e independente custeando as suas próprias despesas.


Conheça mais sobre o trabalho de Junior Baladeira: http://juniorbaladeira.blogspot.com.br/

Post a Comment