Visando combater de forma eficaz a criminalidade no município, o Governo do Crato, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), iniciou, na última semana, a instalação das câmeras de vigilância no Crato. As referidas câmeras estão sendo colocadas em lugares estratégicos, nos qual a movimentação é maior.

O objetivo da instalação é aprimorar a segurança pública dentro do município, além de colaborar com o trabalho dos militares que terão maior acesso às ações dos indivíduos, objetivando o combate à criminalidade. Todos os municípios contemplados com os equipamentos possuem população acima de 50 mil habitantes, também receberão reforço do BPRaio, com uma central de monitoramento para acompanhar as câmeras em tempo real.

Estão sendo instaladas no município do Crato, 16 câmeras de vídeo monitoramento. Porém, em virtude da necessidade de cobertura do grande espaço geográfico urbano da cidade, e de ser o município que faz fronteira com o Estado do Pernambuco, o Governo Municipal solicitou mais 14 câmeras, totalizando 30 equipamentos.                           (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment