Manifestantes põe fogo em pneus e interditam Avenida Padre Cícero. FOTO: Reprodução-Jackson Rodrigues Araújo
Movimento em Defesa da Aposentadoria leva manifestantes bloquearem a Avenida Padre Cícero entre os municípios de Juazeiro do Norte e Crato, nos dois sentidos da via. Nesta segunda-feira (19), Centrais realizam Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. A Região do Cariri não ficou de fora da manifestação.

Os manifestantes fecharam a Avenida na divisa entre Juazeiro do Norte e Crato colocando fogo em pneus impossibilitando o fluxo de veículos na Rodovia CE 292.

A movimentação começou por volta das 7h30 saindo da prefeitura de Crato.

Com o trânsito parado um motorista saiu do veículo e se sentou na mureta da ciclovia.


As centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical) aprovaram a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência no último dia 31 de janeiro.

Na oportunidade, as centrais repudiaram a campanha, tratada por eles como enganosa, do governo do  presidente Michel Temer (MDB) para aprovar a Reforma da Previdência.

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar!”, aproximadamente 1,5 mil manifestantes, de acordo com a organização do evento, fecharam a Avenida Padre Cícero bloqueando as 4 vias de acesso entre Juazeiro do Norte e Crato. Além da Avenida Padre Cícero, o novo acesso pelo Anel Viário.

Apesar das vias fechadas, até por volta de meio-dia, os manifestantes deixaram um espaço liberado para passar casos de urgência.

De acordo com Toinha do Sindicato, presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte, uma nova manifestação está agendada para o dia 27 de fevereiro, uma terça-feira, no mesmo local. Ela destacou ainda que não podem deixar a Reforma da Previdência passar e a luta deve continuar.                  (Site Miséria)

Post a Comment