A Fundação Memorial Padre Cícero volta a receber os visitantes do Museu após oito dias de reparos e melhorias nas instalações. O local foi aberto ao público desde o meio-dia desta quinta-feira, 15.

Uma equipe de funcionários da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) esteve trabalhando desde a última quinta-feira, dia 8 de fevereiro, e no feriado Carnaval, com o objetivo de aproveitar a redução do fluxo de visitantes nesse período, conforme planejamento prévio, e evitar transtorno ao público.

No mês de janeiro, a Seinfra fez um levantamento de toda a demanda necessária para o reparo do teto do Memorial Padre Cícero a fim de evitar que chuvas contínuas pudessem comprometer a estrutura do prédio e, principalmente, do acervo.

Todo o trabalho tem sido acompanhado pela Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult). Uma equipe cuidou da proteção das peças do Museu para que não fossem comprometidas durante a reforma.


Mesmo com as portas abertas, as obras no telhado devem continuar. As próximas etapas do reparo incluem a conclusão da impermeabilização da laje, colocação de manta asfáltica e substituição de 30 metros de telha e de capote de zinco, entre outros detalhes.

Post a Comment