Os 72 anos de falecimento do Beato José Lourenço, fundador da Comunidade do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, serão lembrados na próxima segunda-feira (12) em missa celebrada em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A celebração acontecerá a partir das 17h, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De acordo com o presidente da ONG Beato José Lourenço, Pedro de Andrade, filho de remanescentes do Caldeirão, reviver a trajetória de vida desse importante personagem da história do Ceará, é também, uma forma de homenagear o povo cearense.

“A missa é para lembrar o dia da passagem do beato José Lourenço para a outra vida e o local sagrado capela do Socorro onde ele está sepultado marcou por décadas encontro de remanescentes que discretamente visitavam o seu túmulo. Hoje as homenagens mantêm o encontro e reencontro de pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo para contar e recontar a história do beato José Lourenço, através de cordéis, livro, música, xilogravura, etc”, conclui o titular da organização.

Durante a missa,  20 personalidades serão homenageadas por colaborarem através de suas produções e conhecimentos, para a difusão desse importante episódio da história do Ceará. Entre os agraciados estão a remanescente do Caldeirão, Maria Ferreira de Sousa; o grupo musical Zabumbeiros Cariris; os cordelistas: Camilo Barbosa, Daniel Junior, Ernane Tavares, Maria Rosimar Araújo e Ulisses Germano; os escritores: Geraldo Barbosa, Jairo Costa, José Sávio Sampaio, Lúcio Caeira, Maria do Rosário Lustosa, Maria Iris Tavares, Mario Bem filho e Vilma Maciel; os xilógrafos: José Lourenço e José Stenio Diniz; a fotógrafa Rozelia Costa; o pesquisador Ubirajara Bragança e o repentista João Bandeira.


Serviço
Missa de 72 anos de falecimento do Beato José Lourenço
Data: 12 de fevereiro de 2017.
Horário: 17h.
Local: Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorra (Rua Santa Luzia, s/n, Juazeiro do Norte).

Mais informações: (88) 99909.4054 e (88) 98862.8021.              (Ceará News7)

Post a Comment