Header Ads

Ônibus que faz o transporte de universitários aurorenses para Juazeiro do Norte e Crato, quebra e prejudica alunos

Universitários do município de Aurora que precisam diariamente do transporte público para assistir aulas em Juazeiro do Norte e Crato, foram prejudicados novamente devido às péssimas condições dos veículos disponibilizados pela empresa contratada pela prefeitura.

Nesta semana, os veículos quebraram duas vezes. De acordo com os acadêmicos, na quarta-feira (7), o primeiro ônibus apresentou problemas mecânicos na estrada próximo ao Sítio Vazantes. O segundo caso ocorreu na quinta-feira, em Juazeiro do Norte, a altura da localidade denominada Vila Feitosa, zona rural do município. Os estudantes relatam que foi mandado um segundo ônibus que também teve problemas ao chegar na entrada da cidade de Juazeiro do Norte, desta forma deixando os alunos sem aulas.

Outros casos
No último dia 5 de fevereiro, outro ônibus disponibilizado pela mesma empresa também apresentou problemas mecânicos problemas mecânicos antes de sair da Praça Padre Cicero. Três dias antes, às margens da BR-116, o mesmo veículo quebrou deixando os estudantes a mercê da própria sorte.

Municipalidade
O prefeito Junior Macedo se reuniu na manhã da última terça-feira (6), com o proprietário da empresa responsável pelo transporte de universitários para cobrar um serviço de qualidade diante das inúmeras reclamações dos acadêmicos.

Junior Macedo ressaltou que os dias nos quais os veículos não funcionaram serão descontados no pagamento.

O gestor acrescenta que todas as medidas legais serão feitas, incluindo multas ou até rompimento do contrato.

Atualmente a prefeitura de Aurora garante 100% de gratuidade no transporte universitário. A disponibilização dos veículos acontece desde os 2 mandatos (2009 a 2016) do ex-prefeito, Adailton Macedo.

Nos últimos dias cidadãos aurorenses tem debatido bastante a questão do transporte universitário gratuito para outros municípios.

Pela Constituição Federal compete ao município apenas a manutenção da educação infantil e do ensino fundamental, conforme inciso “VI” do art. 30, verbis:

Art. 30. Compete aos Municípios:


VI - manter, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, programas de educação infantil e de ensino fundamental.        (Portal Aurora Notícias)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.