Viveiro de mudas recebe cuidados diários.
FOTO: Antonio Rodrigues
Juazeiro do Norte. Com cerca de 70 hectares, o Parque Natural Municipal das Timbaúbas ganhou importante passo na sua reflorestação: o plantio de 2 mil mudas. São espécies nativas, frutíferas e de sombreamento. Atualmente, o espaço passa por limpeza, com o cuidado de proteger os recursos ambientais, levando em consideração a conservação do seu ecossistema e de sua biodiversidade.

Em algumas áreas, onde já aconteceu limpeza, já foram plantadas mudas de ipês, limoeiros, entre outras. O principal objetivo, segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços públicos, Luiz Ivan Bezerra, é a conservação do Parque. “Estamos aproveitando essa quadra invernosa para fazer o plantio das 2 mil mudas frutíferas e de sombreamento”, afirmou.

Revitalização
Os serviços vêm sendo realizado sob orientação das equipes técnicas da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU), e da Secretaria de Agricultura. O Parque, que será revitalizado, está em processo licitatório por meio do Governo do Estado do Ceará.

O projeto, criado pela Secretária de Infraestrutura e arquiteta, Gizele Menezes, prevê instalação de pórtico de entrada com guarita, a criação de um calçadão, bem como a recuperação da praça já existente e da edificação, também existente, onde atualmente funciona a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP).


A proposta também dispõe da criação de uma pista de cooper e outra de passeio para a população que frequenta o local. Dois playgrounds, um para crianças de 1 a 7 anos e outro para aquelas que tiverem de 8 a 12 anos. Haverá a criação de duas academias, banheiros públicos, recuperação e instalação de iluminação no local.           (Blog Diário Cariri)

Post a Comment