Prefeito de Altaneira pede abertura de crédito suplementar
e professores entram em alerta, diz oposição.
Após apresentar à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que solicita abertura de crédito suplementar de 20% ao orçamento de 2018 nesta quarta-feira (14), o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), deverá especificar com precisão aos parlamentares os motivos do pedido da suplementação. 

Em conversa com o Miséria, o gestor destacou como justificativa algumas emendas parlamentares que só poderão ser licitadas após a aprovação do crédito na câmara.

A especificação, no entanto, deverá vir detalhada no documento a pedido da oposição, como destacou o vereador Antônio Adeilton.

De acordo com o prefeito, já houve licitação para que seja contratado o material escolar na rede pública e o combustível para carros oficiais da prefeitura, custando em torno de R$ 1,4 milhões.

A abertura do crédito, diz o gestor, deverá também garantir a licitação da merenda escolar, cujo valor é em torno de R$ 300 mil. Apesar do gestor efetuar pedido de sessão extraordinária, a oposição deverá tratar do assunto ainda nos encontros regulares da Casa.

Segundo Adeilton, os professores do município desconfiam que implícito no pedido de suplementação possa estar o interesse da gestão em usar o dinheiro do precatório em outras demandas, por isso a matéria ainda deverá ser amplamente discutida no Legislativo.

Durante a entrevista, Dariomar não mencionou intenção em utilizar a verba do FUNDEB caso seja autorizado o crédito.           (Site Miséria)

Post a Comment