Primeira parcela do IPVA 2018 vence amanhã.
FOTO: Serena Morais
Antes da folia de Carnaval o contribuinte terá que acertar contas com o fisco estadual para viajar com a documentação do veículo em dia. Vence nesta sexta-feira (9) a primeira parcela do IPVA 2018 para quem optou pelo parcelamento do imposto. A Sefaz não fará envio de boletos pelos Correios. Eles estão disponíveis aos contribuintes no site da Secretariahttp://www.sefaz.ce.gov.br/

“Importante que o contribuinte não esqueça que o vencimento se dará na véspera do feriado de Carnaval e que o documento pago é de porte obrigatório para os que estão com viagem programada para o período”, alerta o secretário adjunto da Sefaz, João Marcos Maia.

É possível pagar o IPVA no Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos. Quem decidir por parcelar - sem nenhum abatimento especial - deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos próximos dias 09 de fevereiro, 09 de março, 09 de abril, 09 de maio e 11 de junho de 2018. Como em 2017, o IPVA 2018 poderá ser pago ainda nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.


Neste ano, 2.384.925 veículos estão sendo tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64 milhões, onde 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses.                   (Diário do Nordeste)

Post a Comment