O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Dr. Patrício Pereira Melo e o Secretário Executivo Adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira,  estiveram dialogando, na manhã desta sexta-feira (02/02), durante a reunião no Pátio da Reitoria, com os Professores e alunos do Centro de Artes da instituição, para tratar do local que será a futura sede dos cursos de Artes Visuais e Teatro. Na reunião, foram ouvidas as reivindicações dos alunos e apresentados os processos de encaminhamento para efetivação da compra do prédio do SESI, em Crato.

Conforme foi exposto pelo Secretário Quintino Vieira, até a primeira quinzena de março, deve ser deliberada a autorização de venda do prédio pela FIEC / CNI, para o Governo do Estado do Ceará.

O Reitor da URCA destacou o empenho de todos para o encaminhamento rápido dos procedimentos, acompanhando junto ao Governo todos os passos para que, finalmente, a URCA passe a administrar o espaço, que garante melhor infraestrutura para abrigar os cursos.

Atualmente os cursos que formam o Centro de Artes (CArtes), estão funcionando no prédio do Teatro Rachel de Queiroz  e no Campus do Pimenta da URCA, em Crato. Os professores e alunos expuseram as dificuldades enfrentadas diante de todo o quadro de mudanças e pediram urgência para a aquisição do prédio.


A reunião também contou com a presença do Vice-Reitor, Professor Francisco do ‘O Lima Júnior, Pró-Reitores e adjuntos e a equipe administrativa da Universidade.                (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment