A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) deu início, na última sexta-feira, 16, ao processo de matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino.

A Diretora Pedagógica da Seduc, Carmen Lúcia Tomaz Bezerra, informa que todas as escolas estão orientadas no sentido de efetuarem as matrículas de acordo com a demanda apresentada, absorvendo toda a procura. “Não é necessário que os pais formem filas fora do horário de funcionamento da escola, pois toda a procura será devidamente atendida, garantindo o acesso de todas as crianças que procurarem matrículas nas escolas. Há vagas para todos, conforme orientação da Secretária de Educação Maria Loureto de Lima”, ressalta Carmem Lúcia.

Já os veteranos estão sendo matriculados automaticamente conforme concluem o ano letivo, ou seja, não se faz necessário que os pais ou responsáveis realizem suas matrículas.


A exceção fica por conta dos alunos concludentes do 9º ano que já devem buscar vagas para o ensino médio na rede estadual ou particular de ensino.             (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment