Na manhã de hoje, dia 09, os servidores públicos do município de Barbalha das categorias de educação, saúde e auxiliar de serviços gerais se reuniram no salão paroquial da cidade. A principal pauta foi o direito de insalubridade para os auxiliares de serviços gerais das secretarias de finanças, administração e educação, pois atualmente, só os da área da saúde o recebem.

Segundo Jacqueline Filgueira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha – SINDMUB, a decisão foi de que vão entrar com uma ação na justiça. “A gente quer tentar ganhar na justiça e estender esse direito para todos os auxiliares, porque se um tem direito os outros também”, diz.

Além disso, foi um momento para tirar dúvidas sobre algumas questões como imposto sindical, filiação, carga horária.


Nessa mesma semana, quarta-feira (07), a secretaria de saúde se reuniu com representantes da categoria para resolver questões a respeito de ponto eletrônico, reajuste salarial, entre outras. Em breve, uma nova assembleia será feita com as mais de 30 categorias da saúde e a prefeitura municipal de Barbalha, para fecharem um acordo coletivo com o que foi pedido e o que foi ofertado por ambas as partes.         (Portal Badalo.com.br)

Post a Comment