A Universidade Regional do Cariri (URCA) já conta com a cessão do prédio do Sesi (Unidade do Crato) pelo Governo do Estado. O Reitor, Professor Patrício Pereira Melo, esteve nesta quinta-feira (08) no local, juntamente com o Vice-Reitor, Professor Francisco do Ó Lima Júnior, para visita técnica com os Diretores do Centro de Artes Violeta Arraes da Instituição, Mônica Mello e Ricardo Akira, Pró-Reitores e representantes de setores da URCA. A principal finalidade foi tratar do planejamento e execução de obras emergenciais no espaço.

O processo de cessão do prédio, com compra anunciada no ano passado pelo Governador do Estado, Camilo Santana, estava na fase de tramitação burocrática, para repasse ao Estado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). De acordo com o Reitor, o prédio foi recebido pela URCA no último dia 7, através de comunicado do Governador Camilo Santana e do Secretário Adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira. Posteriormente, da Fiec, através da assessoria e diretoria da Instituição.

Ainda conforme o Reitor, o processo de aquisição definitiva continua tramitando. Ele considera que esse foi um importante passo para consolidar as conquistas da URCA e dos Cursos de Teatro e Artes Visuais. “Nosso agradecimento aos professores, servidores e estudantes que se mobilizaram em defesa deste importante projeto”, disse ele.


A solicitação do prédio para o funcionamento dos cursos referidos antecedeu visita técnica dos professores e gestores que apresentaram relatório de viabilidade. O Reitor solicitou o prédio e obteve o compromisso do Governador em audiência realizada em abril de 2017. Desde esta data a Administração da Universidade e Governo do Ceará iniciaram as negociações que devem ser ultimadas brevemente.                 (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment