Piso da praça já foi retirado, a fase agora é de pavimentação. FOTO: Felipe Azevedo
A equipe do Miséria, na manhã desta terça-feira (20), teve acesso com exclusividade à obra da reforma da Praça Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Iniciada no início de janeiro, o projeto prevê uma mudança considerável na estrutura do ponto turístico, e mantém um ritmo avançado. 

Cerca de 35 pessoas trabalham diariamente no local. Após pouco mais de um mês, a fase atual é a de pavimentação e instalação de parte elétrica subterrânea. Quatro dos 12 quiosques construídos nas extremidades da praça já foram demolidos. de acordo com o engenheiro responsável, João FULANO, tudo ocorre bem, sem atrasos por enquanto.

As ruas Do Cruzeiro, Padre Cícero, São Pedro e São Francisco (esta até o Terminal Intermunicipal de Ônibus), receberão, no lugar do asfalto, pequenos tijolos. Os chamados pisos intertravados deverão imprimir um ar de centro histórico no entorno da praça, de maneira similar as principais ruas do comércio em Crato. 


REFORMA

A reforma e revitalização da Praça Padre Cícero terá investimento de R$ 5,9 milhões com verbas da prefeitura e do Governo do Estado. Os ambulantes no entorno poderão permanecer no local ou se deslocar até a Praça do Memorial.

Já os vendedores dos quiosques tiveram até o dia 5 de fevereiro para montar barraca nas adjacências da praça ou, caso prefiram, também se deslocar até o Socorro. De acordo com a prefeitura, trabalham ali 21 permissionários com contrato firmado e outros 35 ambulantes.                (Site Miséria)

Post a Comment