Apesar de determinação, posto em Juazeiro funciona e
gera fila de veículos neste sábado, 24.
FOTO: Normando Sóracles-Site Miséria

Apesar da determinação de que postos de combustíveis permaneceriam fechados durante o final de semana em Juazeiro do Norte, um deles optou por funcionar neste sábado, 24.

O Posto Vip, no bairro Lagoa Seca, amanheceu já com uma grande fila de veículos.  Ele foi o único a abrir, o que causou certo congestionamento.

De acordo com um frentista, foi feito um acordo com o proprietário do posto para que os funcionários recebessem hora extra por trabalhar no feriado.

A decisão pelo fechamento ocorre após não haver acordo entre os donos de postos e funcionários, e deverá se repetir em todos os feriados. "Em razão das negociações coletivas não terem chegado a êxito no presente momento não há instrumento coletivo que autorize o funcionamento dos postos nos dias feriados", diz nota publicada pelo órgão.

De acordo com a Lei 11.603/2007 só é permitido o trabalho em feriados com autorização em convenção coletiva de trabalho. O Sinpospetro afirma que desde novembro de 2017 tenta negociação com os patrões. Cerca de 240 funcionários trabalham nos postos em Juazeiro do Norte.             (Site Miséria)

Post a Comment