Há dois anos jogando na Arábia Saudita, o meia atacante Bismark, 24 anos, é destaque na última atualização do jogo FIFA 18, em nível mundial. Pela segunda vez, o jogador, nascido em Barbalha-CE, aparece entre os melhores do mais famoso e vendido jogo de videogame do mundo, produzido pela EA Sports e chancelado pela FIFA, órgão máximo do futebol mundial.

Publicado na última terça-feira (6), no site do game (foto), Bismark, atualmente jogando pelo Al Quadisiya, aparece na Seleção da Semana Ouro, após ter marcado 3 gols e ter tido atuação marcante na vitória por 4×3 contra o Al Baten, pela Liga da Arábia Saudita, fora de casa. O jogo aconteceu na última terça-feira, 2.

O barbalhense figurou na lista dos melhores da semana, juntamente com Griezmann (Atlético de Madrid), Sané e Ederson (Manchester City), Jonas (Benfica) e Müller (Bayern de Munique), entre outros grandes nomes do futebol internacional.

O time de Bismark é apenas o 12º no campeonato saudita, mas as suas atuações por lá o levaram a ter um valor de mercado de 850 mil euros, valor correspondente a 3,4 milhões de reais, segundo o site transfermarkt.pt, um dos mais especializados em estatística do futebol mundial.

Em 20 jogos pelo Al Quadisiya, Bismark já marcou 9 gols, sendo também o responsável pela armação do time. Disciplinado, levou apenas 2 cartões amarelos e nunca foi expulso. É querido pela torcida do time cuja sede é a cidade de Khobar, na costa do Golfo Pérsico, com quase 1 milhão de habitantes.

Ex-Icasa por duas vezes (2012 e 2014)
O meia atacante despontou no Barbalha Futebol Clube, logo despertando a atenção do Icasa, time em que atuou por duas vezes, em 2012 e 2014. Logo na primeira temporada no Verdão do Cariri, Bismark chamou a atenção de olheiros de grandes times. Em 2013, transferiu-se para o São Paulo Futebol Clube, onde atuou no time B. Depois atuou pelo Luverdense, novamente Icasa, Atlético de Sorocaba, Remo e, em seguida, ABC de Natal, time em que se destacou, chamando a atenção de olheiros internacionais. Do ABC, transferiu-se para o Najran SC, da Segunda Divisão da Arábia Saudita.

Al Quadisiya
Em meados de 2016, Bismark foi contratado pelo atual clube, onde se firmou com boas atuações individuais, mesmo estando sua equipe na metade de baixo da tabela saudita. Em casa, joga num estádio para 20 mil pessoas e tem o apoio da torcida que, por vezes, grita o seu nome. É dirigido pelo técnico brasileiro Paulo Bonamigo. Dois outros brasileiros são companheiros de Bismark no Al Quadisiya: Jorginho, ex-Atlético-GO e Paulo Sérgio, ex-Fortaleza.

Quando está em férias, Bismark viaja 10 mil quilômetros para ficar entre familiares em Barbalha e amigos no triângulo Crajubar.                  (Portal Badalo)

Post a Comment