No dia 31 de março, a Rua da Glória, em Juazeiro do Norte, será palco de muitas manobras. O Município sediará o Game of Skate que deve reunir cerca de 40 competidores. O evento esportivo é uma forma de divulgar e estimular a prática da modalidade na região. Além de promover um momento de confraternização entre os skatistas, haverá a distribuição de brindes para os melhores colocados. Quem ainda não se inscreveu tem até sexta-feira (30) para realizar o procedimento.

A organizadora do evento, Beatriz Brasil, explica que a competição também é uma forma de chamar a atenção do Poder Público para o crescimento do esporte no Cariri. O skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil e, aqui na nossa região, tem atraído pessoas de várias idades. É interessante que a iniciativa invista em pistas e dê suporte para a modalidade. Esperamos que o Game of Skate seja um sucesso e que o público compareça para assistir os desafios de manobras”, aponta Beatriz Brasil.

O trecho da Rua da Glória, que fica entre a Rua São Francisco e a Rua do Cruzeiro, será interditado para que os atletas realizem as manobras com segurança. Beatriz Brasil explica como funcionará o desafio: “Será feito um sorteio e o participante que ganhar fará a primeira manobra. O outro atleta deve desafiá-lo. Quem fizer a melhor apresentação soma pontos. No final, quem tiver acumulado o maior número de pontos será o grande campeão”, diz a organizadora do torneio.

Os melhores colocados receberão prêmios como camiseta, boné e shape. O público é convidado a conferir as manobras e mandar energia positiva para os competidores. “O evento é aberto ao público e esperamos contar com um bom número de espectadores. Quem curte o esporte e sabe alguma manobra se inscreve. Quem admira, pode marcar presença no dia 31, a partir das 16h, para conferir a apresentação de perto. O fim de tarde será bem animado”, finaliza.

(Jornal do Cariri)

Post a Comment