Começa nesta quinta-feira, dia 08, e vai até o dia 11, o Encontro da Poesia no Gesso, na cidade do Crato. O evento, idealizado pelo Coletivo Camaradas, reúne diversos artistas e público do Cariri e de outras regiões do estado e Brasil.

Oficinas, intervenções urbanas, rodas de poesia, batalha de rap, lançamentos de livros, apresentações artísticas e intercâmbios entre escritores, artistas do Cariri e de outras regiões do país farão parte do Encontro da Poesia no Gesso.

A abertura acontecerá às 19h00, no Terreiro do Coletivo Camaradas, com o lançamento do livro do escritor Luiz Renato de Souza Pinto de Mato Grasso e a leitura do cordel do professor Suelanho Alencar, que é moradora da comunidade.

Deverão participar da abertura do encontro gestores públicos, artistas, escritores, ativistas dos movimentos e os moradores. Na sexta-feira, 09, a partir das 17h30, terá um momento de poesia, música e exposição protagonizado  pelas mulheres.

No sábado, a programação conta com Batalha de Rap e o show do rapper Junior Baladeira, a partir das 17h30. No domingo, a partir das 17h30, terá a Roda de Poesia e lançamento do livro da escritora Fátima Teles.

Haverá também sebo de livros e barracas com comidas. O encontro receberá, ainda, cerca 37 alunos e professores do Estado da Paraíba que estarão vindo para conhecer a experiência do Coletivo Camaradas na comunidade do Gesso.            (Portal Badalo)

Post a Comment