Santana do Cariri. Carros oficiais da prefeitura deste município estacionados no pátio do Hospital e Maternidade Senhora Santana estão incomodando pacientes e moradores. É o que disse o vereador de oposição Samuel Werton (PSDB) em pronunciamento na Câmara na noite desta quinta-feira (8). 

Em pedido de providência enviado ao Executivo durante sessão, Werton solicitou informações e "esclarecimentos acerca dos carros abandonados no pátio do hospital [...] tento em vista que os veículos estão acumulando água em seu interior, situação que pode trazer riscos à população como proliferação da dengue e outras doenças".

As denúncias foram feitas pelos pacientes internados no hospital, o único na cidade. Uma das preocupações é o acúmulo de água dentro dos veículos, que pode servir como local de reprodução do mosquito da dengue. "É um verdadeiro cemitério de carros abandonados", diz o parlamentar.

Em conversa com o Miséria, a Secretária de Saúde de Santana do Cariri, Érica Fenelon, alegou não ter conhecimento da situação, mas que irá averiguar a condições dos veículos. "caso estejam realmente abandonados, iremos tomar providências", disse.         (Site Miséria)

Post a Comment