Em Quixeramobim, na região do Sertão Central e Inhamuns,
a Funceme registrou um volume de 98 mm nas
últimas 24 horas. FOTO: VC Repórter
Apesar de o Ceará ter apresentado baixos volumes de chuva nos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações elevadas em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. De acordo com o órgão, choveu em pelo menos 92 municípios no período das 7h desta quinta (22) às 7h desta sexta-feira (23).

O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Missão Velha, no Cariri, com um volume de 106 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Quixeramobim, na região do Sertão Central e Inhamuns, onde a Funceme computou um volume de 98 mm no período analisado.

O Cariri, inclusive, foi a região do Estado que concentrou maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

Missão Velha (106.0 mm)
Abaiara (80.0 mm)
Barbalha (65.0 mm)
Crato (54.8 mm)
Porteiras (46.0 mm)

Fortaleza
Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de 10 mm nas últimas 24 horas, segundo medição feita pelo posto do Castelão. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no entanto, o maior volume foi registrado em Maranguape, onde choveu 28 mm no período analisado.

Próximos dias
Para este sábado (24), a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado. Já para o domingo (25), a Funceme prevê a possibilidade de chuva no Noroeste, na faixa Oeste e no Sul do Ceará.
As maiores chuvas registradas nesta sexta-feira (23):

Missão Velha (Posto: Gameleiro De S. Sebastiao) : 106.0 mm
Quixeramobim (Posto: Assentamento Novo Canaa) : 98.0 mm
Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 96.4 mm
Abaiara (Posto: Abaiara) : 80.0 mm
Barbalha (Posto: Barbalha) : 65.0 mm
Mauriti (Posto: Mararupa) : 63.0 mm
Crato (Posto: Crato) : 54.8 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 53.0 mm
Potiretama (Posto: Potiretama) : 52.0 mm
Porteiras (Posto: Sitio Saco) : 46.0 mm                         (Diário do Nordeste)

Post a Comment