Na manhã da última terça-feira, 27, o prefeito Zé Ailton Brasil, assinou, em seu gabinete, o termo de ajuste de divisa municipal legal, com os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte. O termo tem o objetivo de definir alterações cartográficas dos limites territoriais entre os municípios do Crajubar.

O mapa representativo do limite objeto do termo de ajuste, com a identificação dos pontos de limites foi elaborado, por meio de solicitação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceara, pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), auxiliado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na oportunidade, o prefeito Zé Ailton Brasil destacou a importância do termo assinado, formalizando, em consenso com as cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, a divisão dos municípios. “Estamos chegando em um consenso de regularizar nossos territórios. O prefeito de Barbalha, Argemiro já assinou, eu estou assinando, e estaremos encaminhando para o prefeito Zé Arnon para assinar. Com esse termo firmado pelos três municípios, será apresentado, na Assembleia Legislativa, e a partir daí, com as pendências resolvidas, cada município terá seu limite definido de acordo com o IBGE e com a lei da Assembleia Legislativa”, afirma. 

Estiveram presentes na ocasião, os vereadores Thiago Esmeraldo e Mauricinho.

Post a Comment