O maior volume concentrado foi registrado no
Maciço de Baturité. FOTO: Arquivo
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas em todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas. Choveu em pelo menos 81 municípios no período das 7h desta segunda-feira (26) até às 7h desta terça-feira (27). A maior precipitação aconteceu no município de Redenção,  no Maciço de Baturité, com 59 mm registrados.

O maior volume concentrado foi registrado exatamente no Maciço de Baturité. Além de Redenção como destaque, os municípios de Acarape, Aracoiaba, Pacoti e Itapiúna também tiveram precipitações consideráveis, com volumes de 45 mm, 35,4 mm, 35 mm, 29 mm e 22 mm, respectivamente.

Já a região do Cariri registrou as menores médias, com a chuva de 7 mm no município do Cedro sendo o maior volume registrado na região.

Em Fortaleza, que amanheceu com o tempo nublado e precipitações em alguns bairros, choveu 30,4 mm até o início da manhã desta terça-feira, de acordo com as medições realizadas no posto Pici. A previsão da Funceme é de que a Capital continue a registrar precipitações intensas ao longo da semana. Considerando toda RMF, o município de Maranguape registrou a maior média, com 45 mm.

Para a próxima quarta-feira (28), a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado ao longo do dia.

As 10 maiores chuvas registradas nesta terça-feira (27):
Redenção (Posto: Redencao) : 59.0 mm
Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 53.3 mm
Apuiarés (Posto: Apuiares) : 48.6 mm
Orós (Posto: Palestina) : 47.0 mm
Acarape (Posto: Acarape) : 45.0 mm
Maranguape (Posto: Tanques) : 45.0 mm
Santa Quitéria (Posto: Lizie) : 40.2 mm
Uruburetama (Posto: Uruburetama) : 37.0 mm
Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) : 35.4 mm
Aracoiaba (Posto: Aracoiaba) : 35.0 mm                     (Diário do Nordeste)

Post a Comment