A Secretaria Municipal de Cultura do Crato estará realizando no próximo sábado, 17, no Bar do Luiz Jacu, no Balneário da Nascente, o 1º Seminário Águas da Nascente: Utilização, Revitalização, Seus Efeitos e Tendências Futuras, que estará discutindo sobre o projeto, ideias e sugestões para a execução da obra.

Na abertura do evento, o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, irá abordar o tema "Por que estamos realizando o 1º Seminário Águas da Nascente - traços culturais", e estará apresentando para os participantes a planta baixa do projeto do balneário.

A programação contará também com a participação do prefeito Zé Ailton Brasil, que irá falar sobre "A importância do projeto para o município do Crato", e com a presença do deputado Antônio Bahlmann, que aportou uma emenda parlamentar para a execução da obra e falará da estratégia para o desenvolvimento do turismo na Região do Cariri.

Na ocasião, o Assessor Especial do Núcleo de Turismo, Luís Carlos, irá tratar sobre a importância do Balneário da Nascente e da criação de mais um equipamento de turismo para o Crato e Região do Cariri; e o Presidente da SAAEC, Yarley Brito, abordará o tema "A história das águas do Balneário da Nascente". O reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patrício Melo, irá apresentar o contexto histórico do balneário.

A expectativa do secretário Dedê é que o seminário reúna pesquisadores, professores, autoridades competentes, além da comunidade do Sitio Luanda, para discutir também, a importância do uso racional da água. "Estaremos apresentando dentro do projeto, além da requalificação da parte recreativa, a construção do Museu das Águas, na antiga Casa de Força", destaca.

Post a Comment