O I Seminário de Educação em Direitos Humanos no Cariri será realizado no dia 6 de abril, na Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato. O evento é uma parceria do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Urca. As inscrições poderão ser feitas no dia do evento.

O objetivo é a coleta de propostas para o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, que pretende estruturar uma série de iniciativas promovidas pelo Governo do Ceará nessa área. Além de um debate sobre “Direitos Humanos e Defesa da Democracia”, a programação conta com a exposição de experiências de Educação e Direitos Humanos, como o trabalho realizado pelo Grupo Raízes, do Assentamento 10 de abril, e pelo Coletivo Camaradas, ambos com ações voltadas para a juventude local.

Programação
8h – Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Exposição de experiências de Educação e Direitos Humanos
Juventude – Grupo Raízes e Coletivo Camaradas;
Politicas de Cotas – Estudante e Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec);
Mulheres – Conselho da Mulher do Crato
11h – Debate: Direitos Humanos e Defesa da Democracia
12h – Almoço
14h – Oficinas de coleta de propostas para o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. Eixos: Educação Básica, Educação Superior, Educação Popular, Educação e Comunicação, Memória, Verdade e justiça.
16h – Encerramento

I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos no Cariri
Inscrição: No dia do evento
Data: 06/04/2018
Horário: 8h
Local: Auditório da Universidade Regional do Cariri (Urca) (Rua Cel. Antônio Luis, 1161, bairro Pimenta, no Crato)
Mais informações: (85) 3133-1716 ou (85) 3133-1717          (Site Cariri Revista)

Post a Comment