Juazeiro do Norte fechou o mês de janeiro com baixa no número de empregos criados em diversos setores. Os dados colhidos pelo site foram gerados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), órgão ligado ao Ministério do Trabalho, do Governo Federal.

Neste período houve 1.270 admissões e 1.392 desligamentos, com um saldo negativo de 122 postos de trabalho fechados. Apesar da baixa, o número é ainda melhor do que janeiro de 2017, quando 568 pessoas foram demitidas.

O Comércio foi o setor mais afetado entre as demissões de janeiro, foram fechadas 149 vagas. Já no âmbito de Serviços os números indicam cenário positivo, com um saldo de 230 postos de trabalhos criados durante o mês.

No mesmo período do ano passado, apenas 39 comerciários perderam o emprego, já os trabalhadores das diversas subdivisões de serviços sofreram baixa de 323 postos com carteira assinada.

O setor denominado pelo CAGED como ´Outros´ também registrou diminuição no número de pessoas na ativa. No período em questão, foram eliminadas 122 vagas no mercado de trabalho do município.          (Site Miséria)

Post a Comment