FOTO: Hélio Filho
A Secretaria de Cultura, por intermédio do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier e em parceria com o Centro de Artes do Cariri abre inscrições para cursos de formação livre em artes.

Ao todo, sete cursos serão desenvolvidos de forma integrada e dialogando entre si, com o objetivo de gerar intercâmbios e envolvimento entre as turmas. Todas elas vão trabalhar com base nas expressões artísticas da região do Cariri e vão desenvolver trabalhos de pesquisa a partir do tema de estudo mensal, orientado a partir da aula “Encontro de Saberes”, dividido em módulos a serem ministrados por um Mestre da Cultura tradicional do Cariri.

O Centro de Artes é coordenado pelo grupo Carroça de Mamulengos que emprega como metodologia principal para os cursos, a vivência em um território de livre aprendizado.

Os cursos oferecidos são: Costura e Bordado livre, Desenho, Dança, Circo, Música,  Educação Ambiental e Confecção de Bonecos. Todos gratuitos.

O horário de cada curso, bem como o formulário on line para a inscrição podem ser acessados em um link disponível nos sites www.juazeiro.ce.gov.br ou www.carrocademamulengos.com.br

Post a Comment