Os limites territoriais entre os municípios de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte poderão ser definidos na próxima quinta-feira, dia 15. Uma reunião entre os prefeitos das cidades do CraJuBar, Zé Ailton Brasil, Arnon Bezerra e Argemiro Sampaio, além dos vereadores Thiago Esmeraldo, Demontier Agra e os deputados estaduais Julho Cezar e Dr. Santana devem por fim ao embate. Com a articulação, a expectativa é que até o mês de abril esteja assinada a anuência dos limites.

A discussão teve início quando a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará resolveu regulamentar por meio da lei 16.198/2016 os limites territoriais dos municípios cearenses. Mas a situação gerou inúmeras divergências sobre a quem pertenceria determinados territórios entre os municípios. Em março de 2017 o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará chegou a intervir determinando a suspensão do projeto.

A reorganização provocou litígio na região metropolitana de Fortaleza e Cariri. Mas antes do fechamento do projeto, o presidente da comissão que trata do assunto, Deputado Julho Cezar deve fechar a questão com os representantes dos municípios em litígios territoriais. No CraJuBar, apenas o território referente ao Condomínio Cidades dos Cariris está ainda em debate, mas segundo o vereador Thiago Esmeraldo, articulador da reunião, a questão está às vésperas de ser resolvida.       (Portal Badalo)

Post a Comment