Equipe do Ministério do Turismo registra pontos turísticos
de Juazeiro do Norte. FOTO: Anderson Duarte
A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte recebeu, nos dias 10 e 11 de março, uma equipe enviada pelo Ministério do Turismo (MTur) para realizar trabalho fotográfico dos principais pontos turísticos do Município. As imagens serão utilizadas em uma campanha nacional e internacional de incentivo ao turismo no Brasil, a ser lançada pelo MTur ainda em 2018.

O roteiro fotográfico incluiu o Horto, Luzeiro do Nordeste, Teatro Marquise Branca, Centro de Cultura Mestre Noza, Lira Nordestina, Mercado Central, Associação dos Artesãos da Mãe das Dores, Museu Vivo, Casarão e Memorial Pe. Cícero, além dos principais templos religiosos de grande visitação em Juazeiro do Norte.

O material registrado comporá um banco de imagens, que será disponibilizado para as Secretarias e trade de turismo, jornalistas e sociedade, bem como a todos os interessados em âmbito nacional e internacional. Para o Secretário Municipal de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, esse trabalho é um importante avanço, pois pela primeira vez Juazeiro do Norte é contemplada com ações do Ministério do Turismo.

“Estamos muito felizes por termos o apoio do Ministério do Turismo com esta ação que servirá para o fortalecimento de Juazeiro do Norte enquanto destino turístico, dando visibilidade em âmbito nacional e internacional às suas potencialidades culturais e históricas”, ressalta o Secretário.

Parcerias
Segundo Júnior Feitosa, o trabalho que a Setur tem desenvolvido para movimentar o turismo, buscando desenvolver ações em parceria com os setores de hotelaria, gastronomia, igreja, além do apoio de taxistas e guias turísticos. “Nosso trabalho é desenvolver ações de fortalecimento ao turismo local, para atrair mais visitantes, e para isso podemos contar com a parceria do Governo do Estado e o apoio do Prefeito Arnon Bezerra, que tem sido fundamental, como articulador junto aos demais prefeitos da região, para unir e fortalecer o turismo do Cariri”, afirma.

Post a Comment