A 36ª Semana Padre Cícero, realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através das Secretarias de Turismo e Romaria (Setur) em parceria com a Cultura e demais Secretarias Municipais, segue com comemorações em torno aniversário de 174 anos do Sacerdote. A programação do evento, com foco a valorização da história de Juazeiro do Norte, teve início na última terça-feira, 20, e será encerrada no próximo domingo, 25, com a meia maratona Padre Cícero.

Fortalecer a tradicional festa, com uma programação diversificada, que inclui cultura, tradição e religiosidade, traços característicos do Município de Juazeiro do Norte, é o intuito do Prefeito Arnon Bezerra. Nesta perspectiva, as Secretarias Municipais têm desenvolvido ações com valorização da cultura regional e da história do Padre Cícero Romão Batista, fundador do Município.

Programação de Aniversário
Nesta sexta-feira, 23, haverá missa às 7h na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; às 11h, no Memorial Padre Cícero, iniciará visita mediada à exposição “Padre Azarias Sobreira: o Padim do meu Padim”; 16h missa na capela de Nossa Senhora do Socorro.

Durante à noite, a programação será no Largo do Socorro, com show de Matheuzinho às 19h, seguido pela apresentação da 30ª Seresta do Padre Cícero, que será homenageada com entrega de troféus. Às 22h haverá o concurso do bolo Padre Cícero e a tradicional distribuição do caldo da Nair.

A programação segue com o show de Cila Braz, previsto para iniciar às 22h30, em seguida o cantor Jota Farias conduzirá a festa. À meia-noite show pirotécnico com canto de parabéns em alusão aos 174 anos do Padre Cícero. No sábado, acontece show com o cantor Waldonys.

Post a Comment