De 22 de março a 10 de abril, acontecerá, em Juazeiro do Norte, mais uma edição da Força Tarefa pelo Fim das Obras Paralisadas, fruto da parceria entre a Aprece e a  Caixa Econômica Federal. Trata-se de um mutirão de atendimento que contemplará  os municípios da Região do Cariri que tenham pendências de obras antigas, datadas até 2015. Os encontros acontecerão na sede da Representação de Governo da Caixa em Juazeiro do Norte (Regov/JN), localizada à Avenida Leão Sampaio, 1590 Lagoa Seca.

O objetivo destas reuniões, que contam com o apoio logístico do escritório da Aprece Regional Cariri, é resolver pendências de obras paralisadas, reduzindo ao máximo o número das mesmas para evitar prejuízos aos municípios e seus gestores. Dependendo da situação e do interesse de cada gestor, a Aprece e a Caixa estão oferecendo alternativas para viabilizar a conclusão dessas obras ou seu encerramento oficial.

Ao todo, 58 municípios serão contemplados nessa ação, por meio da qual prefeitos e servidores municipais serão atendidos pelo Coordenador de Filial da Regov/JN da Caixa, Victor Bolchi Berestinas, sob acompanhamento de técnicos da Aprece. Um total de 441 contratos será alvo desta ação.

Com a publicação da Portaria 424/2016, que estabelece que os municípios que tenham obras paradas não estejam aptos a receber autorização de início de novas obras, é essencial a retomada e o consequente término dessas intervenções, em benefício da população dos municípios. De acordo com levantamento do Ministério do Planejamento, existem hoje no País mais de R$ 5 bilhões depositados em contas de obras paralisadas que poderiam ter melhor aproveitamento em obras que estão com andamento normal. “O Estado do Ceará e seus municípios devem estar concentrados nestes próximos no esforço para terminar as obras com empenhos anteriores a 2015, por isso, a ação em parceria entre Aprece, Caixa e municípios é importantíssima”, disse Bolchi.

Confira o calendário com as datas e os horários de atendimentos por município: http://www.aprece.org.br/wp-content/uploads/2018/03/aprece-associacao-dos-municipios-do-estado-do-ceara_aqui-1.xls

Post a Comment