O Site Miséria dá um mergulho na história e lembra que, neste sábado, completa exatos 120 anos que chegava a Juazeiro do Norte a primeira carta escrita pelo Padre Cícero Romão Batista desde Roma. Ele tinha viajado ao Vaticano para se defender e na busca da reabilitação de suas ordens sacerdotais suspensas pelo então Bispo do Ceará, Dom Joaquim José Vieira.

A carta era um misto de alegria e esperança e, coincidentemente, chegou a Juazeiro no dia em que o sacerdote estava completando 54 anos na Cidade Eterna. Endereçada para sua mãe Joaquina Vicência Romana, a “Dona Quino”, e sua irmã Angélica, Padre Cícero escreveu sobre sua felicidade de ter visto o Papa Leão XIII durante cerimônia pública. Além disso, comentava em relação a alegria de ter conhecido lugares sagrados em Roma.

Este sábado marca ainda os 174 anos de nascimento do sacerdote, além dos 84 anos de uma grande festa ocorrida nas ruas e igreja de Juazeiro pelos 90 anos de idade de Padre Cícero com direito a um enorme banquete promovido pelas autoridades e o povo na residência do “Padim”. Era o último aniversário que o relioso comemorava com bastante emoção e felicidade.

O Site Miséria lembra, também, os 96 anos da LDJ (Liga Desportiva Juazeirense); 69 anos da Sociedade Padre Cícero; 42 anos das Escolas Maria Amélia Bezerra e 3 de Junho, bem como do lançamento da Pedra Fundamental para construir a sede do BNB no cruzamento das ruas São Pedro e São Francisco. Além disso, os aniversários das emissoras de Rádio Verde Vale e Padre Cícero e da TV Verde Vale.              (Site Miséria)

Post a Comment