O Encontro Monárquico acontece em diferentes regiões do país, promovido por grupos que defendem a forma de governo monárquico – sistema em que um rei governa o país – e se organizam para divulgar as vantagens da Monarquia. O evento tem como convidado de honra o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, representante da Família Imperial Brasileira.

O 1º Encontro Monárquico Conservador do Cariri estava previsto para acontecer no próximo sábado, dia 24, em Juazeiro do Norte. No entanto, devido um problema de saúde do Príncipe Dom Bertrand, informado pela Casa Imperial do Brasil, o evento foi adiado, ainda sem uma nova data marcada.

Relembre
O evento é apoiado pelo vereador do município de Barbalha, Tarcio Honorato, e o assunto já foi pauta na Câmara de Vereadores da cidade, no mês de fevereiro. Na ocasião, Tarcio pediu um requerimento de título de cidadão Barbalhense ao príncipe Dom Bertrand, herdeiro do extinto trono.

Além disso, ele fez uma solicitação à secretaria do meio ambiente para aquisição de cinco palmeiras imperiais para que fossem plantadas para a visita do tal príncipe. A proposta causou constrangimento, inclusive aos seus colegas parlamentares.

O assunto foi debatido também nas redes sociais, e algumas pessoas se manifestaram contrárias a iniciativa do vereador.

“Dá o título de cidadão barbalhense ao herdeiro da monarquia tudo bem, agora gastar dinheiro comprando palmeiras imperiais ai já é demais. Usa esse dinheiro pra outras finalidades tenho certeza que tem muitas instituições precisando de ajuda.”

“Isso foi brincadeira? Só pode ter sido.”

Os comentários acima foram retirados da rede social Facebook.        (Portal Badalo)

Post a Comment