A roda-gigante possuirá 100 metros de altura, 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma, e capacidade para 32 pessoas.

Divulgado nesta quinta-feira (29) o croqui da roda-gigante de 100 metros de altura, que será instalado na Praia de Iracema, em Fortaleza, em um dos espigões temáticos a serem concedidos à iniciativa privada na Capital. Na última semana, a empresa Amuse-BR recebeu autorização da Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Fortaleza para iniciar os estudos de instalação do equipamento.

A roda-gigante terá ainda 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma, e capacidade para 32 pessoas. A expectativa é que as obras sejam iniciadas no fim deste ano e previsão de inauguração para o Réveillon de 2019 para 2020, segundo informou o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira. 

Inspirada em um dos principais cartões postais do mundo, a London Eye, a estrutura segue as normas e a certificação das melhores referências internacionais do segmento do entretenimento de alto padrão.

Roda-gigante na orla de Fortaleza será maior que Cristo Redentor e Elevador Lacerda

A roda-gigante da Capital terá mais do que o dobro da altura do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros. A atração também é mais alta do que o Elevador Lacerda, em Salvador, que chega a 73 metros.

“Vislumbramos um enorme potencial da indústria do amusement (diversão em alto padrão) no Brasil e o projeto da roda-gigante, em Fortaleza, está surgindo para fomentar o turismo e o lazer local e ainda trazer mais visibilidade para a cidade em um âmbito internacional”, comenta Charlles Nogueira, CEO da Amuse-BR.           (Diário do Nordeste)

Post a Comment