Polo de Convivência Social Rosiane Limaverde atenderá
um dos bairros mais populares de Juazeiro.
FOTO: Samuel Macedo
Juazeiro do Norte. Na última sexta-feira (09), foram inaugurados dois equipamentos no bairro Frei Damião: o Polo de Convivência Social e quadra poliesportiva. Eles integram o Programa Mais Infância Ceará e o Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), do Ceará. Os locais atenderão à população de lá e parte do bairro São José. Os usuários devem ser referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A solenidade de inauguração contou com a Primeira-dama do Estado, Onélia Leite, e o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. Também estiveram presentes, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, secretários municipais de Juazeiro do Norte, autoridades e comunidade local.

O Polo de Convivência Social leva o nome da arqueóloga Dra. Rosiane Limaverde, que desenvolveu trabalhos socioinclusivos com crianças e adolescentes na Fundação Casa Grande em Nova Olinda, da qual foi fundadora. O marido e ex-secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindins, participou do descerramento da placa. Já a quadra poliesportiva recebeu o nome do animador social juazeirense, Sebastião Braga.

Ambos os equipamentos terão como principais eixos de trabalho a arte, a cultura, o esporte e o lazer. As atividades estarão voltadas para o desenvolvimento das habilidades e estímulos de talentos locais, através de aulas de dança, música, teatro, futebol, vôlei, futsal, handebol, basquete e recreação. No local, também serão oferecidos à população cursos de idiomas e informática.

A Primeira-dama, Onélia Leite, destacou a relevância desses equipamentos para o bairro Frei Damião. “Queremos trazer mais espaços como esse, que proporcionam qualidade de vida para a população e que fortalece os vínculos entre as famílias e a comunidade”, disse.

O Prefeito Arnon Bezerra lembrou que a construção dos espaços aconteceu por conta do empenho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho em parceria com o Governo do Estado. “A população pôde acompanhar o trabalho minucioso que toda a equipe realizou para levantar a quadra e o polo”, disse.

A construção dos equipamentos entra no projeto da gestão municipal ‘Juazeiro Feliz’, que tem o objetivo de garantir qualidade de vida através dessas diretrizes, incluindo políticas públicas para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial crianças e adolescentes.       (Blog Diário Cariri)

Post a Comment