Crato. A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parcerias com a Secretaria de Cultura do Estado e as secretarias municipais de Cultura e Educação, realiza neste sábado (24), a ação Arte e Cultura no Fundão. O evento faz parte das comemorações de 10 anos de criação da Unidade de Conservação. O objetivo é aproximar a sociedade do Parque Estadual Sítio Fundão e incentivar as atividades culturais tendo o local como cenário.

A programação contará com cortejo com a Banda Cabaçal do Irmãos Aniceto, manifesto Índios Kariris, recital de cordel e apresentação artística coordenada por João do Crato. O evento é gratuito e aberto ao público, e ocorrerá no Parque Estadual Sítio Fundão, a partir das 8h. Esta é uma das 10 grandes ações realizadas entre janeiro e junho, lembrando o aniversário da Unidade de Conservação.

O Parque
O Parque Estadual Sítio Fundão foi criado através de Decreto (N° 29.307 de 05 de junho de 2008), na categoria de Unidade de Conservação de Proteção Integral. Dentro da área urbana do Município, o parque abrange uma área de 93,52 hectares e possui espécies de fauna e flora, típicas da Caatinga, além de edificações históricas tombadas e trilhas que levam até o rio Batateiras.

A UC tem como finalidade a preservação de importantes ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e promoção do turismo ecológico. Além disso, a direção do Parque busca sensibilizar a comunidade do entorno e a sociedade como um todo na geração do sentimento de pertença ao local, entendendo a sua importância e colaborando com a sua gestão e conservação. Só ano passado, 4 mil pessoas visitaram o espaço.

Serviço
Arte e Cultura no Fundão
Data: 24 de Março de 2018 (sábado)
Local: Unidade de Conservação Pares Sítio Fundão. Ref. Vizinho a Grendene
Contato: E-mail: pares.sitiofundao@gmail.com
Telefones: (88) 9 9993-6434 / (88) 9 9984-3835             (Blog Diário Cariri)

Post a Comment