Os cerca de 40 postos de combustíveis estarão fechados no sábado e domingo em Juazeiro do Norte. A confirmação é do vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis (Sinpospetro), Michel Gomes. 

Neste sábado (24), o feriado em Juazeiro é em alusão ao Aniversário de Padre Cícero e no domingo (25), a paralisação é em todo o estado do Ceará, por conta do feriado de Data Magna.

A decisão pelo fechamento ocorre após não haver acordo entre os donos de postos e funcionários, e deverá se repetir em todos os feriados. " Em razão das negociações coletivas não terem chegado a êxito no presente momento não há instrumento coletivo que autorize o funcionamento dos postos nos dias feriados", diz nota publicada pelo órgão.

De acordo com a Lei 11.603/2007 só é permitido o trabalho em feriados com autorização em convenção coletiva de trabalho. O Sinpospetro afirma que desde novembro de 2017 tenta negociação com os patrões. Cerca de 240 funcionários trabalham nos postos em Juazeiro do Norte.         (Site Miséria)

Post a Comment