Moradores do Sítio São José, zona rural de Crato, há pelo menos quatros anos sofrem com um problema ocasionado pelas chuvas. A rua Rosa Soares vira um reservatório de água que se mistura com o esgoto e acumula no local, causando sérios transtornos. 

O problema acontece especificamente na altura do número 58. A dona de casa Ana Rita dos Santos Araújo mora no local já 8 anos, e conta que a situação se agravou nos últimos dois. Ela diz que prefeitos de gestões passadas já realizaram obras no local, mas o problema não foi resolvido.

"A situação se tornou pior por conta das casas que foram sendo construídas sem nenhum controle, a água não tem para onde escoar, e acaba acumulada na rua, junto com o esgoto", diz a mulher.

O problema se torna ainda maior quando chove. As 200 famílias que residem no local temem que a contaminação atinja o poço que abastece a comunidade, na mesma rua do ponto alagado.

"Não posso ficar de porta aberta por conta do mau cheiro, meu filho não pode sair para brincar na rua, por aqui muitas famílias foram embora por não suportar a situação, infelizmente não temos condições de deixar nossa casa", lamenta a mulher que mora com o marido e o filho.

OUTRO LADO

Procurada pelo Miséria, a prefeitura de Crato, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informou que será realizado um estudo topográfico da área, para verificar a questão de nível, altura, de quanto seria o corte para aprofundar a rua, ou seja, um serviço de terraplanagem para poder escoar a água normalmente.                        (Site Miséria)

Post a Comment