Em entrevista à rádio, secretária traçou plano para os
R$ 40 mi do Fundeb. FOTO: Hélio Filho

A Educação em Juazeiro do Norte estava no vermelho encarnado, agora está verde, verde de verdade. A fala é da Secretária de Educação do município, Maria Loureto Lima, durante entrevista ao Jornal da Tempo, da Rádio Tempo FM, na manhã desta quarta-feira, 14. 

A situação das finanças de uma das pastas mais deficitárias de Juazeiro começou a inverter em outubro do ano passado.

PRECATÓRIO

Após uma longa negociação, trâmites jurídicos e planejamentos em diversas áreas, foram injetados na pasta R$ 40 milhões referentes aos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Segundo a secretária, o dinheiro está sendo usado para reforma de nove escolas, duas delas serão entregues até o fim de março. Um processo licitatório será aberto para que outras 25 unidades educacionais passem por readequação na estrutura, com ar condicionado, novas carteiras e equipamentos para cantina.

Loureto disse ainda que todo o material didático passa por planejamento avaliativo em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil.  Apesar das melhorias, a secretária reconhece que há ainda casos extremos de alunos de séries avançadas que ainda não sabem ler.

"Sabemos do problema, não queremos culpar nenhuma outra gestão, mas temos consciência que o baixo investimento na educação ao longo dos anos contribuiu para o quadro que encontramos em Juazeiro", concluiu.          (Site Miséria)

Post a Comment