Header Ads

TRE-CE conclui ciclo da biometria obrigatória e alerta eleitores para o prazo de regularização


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluiu na última sexta-feira, 23/3, em Caucaia, o Ciclo 2017/2018 da biometria no Estado. O município foi o último a finalizar a revisão biométrica, que inicialmente estava prevista para terminar no dia 28/2, entretanto o TRE viu por bem aumentar o prazo e oportunizar o atendimento de maior número de eleitores.

O Ciclo 2017-2018 da biometria começou no dia 6 de fevereiro de 2017. Ao todo, o TRE implementou a revisão eleitoral em mais 67 municípios do Ceará. Nas Eleições 2018, os eleitores de 129 dos 184 municípios do estado utilizarão a identificação biométrica. Até o próximo dia 9 de maio, o TRE espera ultrapassar o cadastramento biométrico de 75% do eleitorado cearense. Hoje, 4.662.434 já estão biometrizados, o que equivale a 74,22%. O eleitorado soma atualmente 6.282.136 eleitores.

Prazo final
De acordo com o calendário eleitoral, definido pelo TSE, 9 de maio é último dia para o cidadão buscar os serviços no título, tais como: fazer o documento pela 1ª vez, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, alterar dados, identificar pessoas com deficiência e, quem perdeu o prazo da biometria, regularizar a situação.

O eleitor que não fez o recadastramento no período definido pelo TRE para a revisão, deve comparecer a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, no município em que deseja votar, com documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado.

O atendimento poderá ser agendado pelo telefone 148 ou através do site do TRE na internet.         (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.